terça-feira, 3 de junho de 2008

Os Hoteís de 6 Estrelas

Reparei agora que não escrevo neste blog moribundo há que tempos. Se não escrever hoje, cortam-me links, e isto, para um blog, é como cortar a luz e o gás para a minha casa. Bem, que comparação idiota, mas enfim....
Ora bem, vou falar de uma coisa que me apoquenta há largos meses...a história dos hoteís de 6 estrelas. Parece que inauguraram um há poucos meses, em Vilamoura, e já há vários destes em todo o mundo.
Vamos ver uma coisa....hoteís de 6 estrelas...porquê? Pensei que existisse um limite. Seriam de 1,2,3,4...ou 5 estrelas. É como a história dos limites de um exame. Que eu saiba, não há um exame de 21 valores.
Dir-me-ão: ah, mas estes hoteís são tão bons, tão bons, que são melhores que o melhor. Então, depois cria-se um hotel ainda melhor, e fica de 7 estrelas.
Depois, cria-se um hotel com quartos revestidos a diamante e é um hotel de 35 estrelas.
Qualquer dia, dizemos que fomos de férias para um hotel de 89 estrelas e por aí adiante....
Enfim....esquisitices. Faz-me lembrar o filme "This is Spinal Tap", do Rob Reiner, sobre uma banda hiper-croma de metal. A certa altura, o guitarrista, todo orgulhoso, diz: "o botão do volume do meu amplificador ultrapassa o valor máximo (10) e vai até ao 11!" E perguntam-lhe: "mas quais são as diferenças"? O homem olha para o interlocutor e responde, confundido: "sei lá....é melhor que os outros...não está a ver que vai até ao 11?"
Pois.

6 comentários:

Ninguém disse...

Ah ah ah!
O que me preocupa, é que pelo andar da carruagem, qualquer dia não tenho dinheiro para ir para um hotel!
Ah...espera lá...já não tenho!

Pronto, pronto. Assim já lá deixo o link. ;P

Abssinto disse...

Por mim tou-me nas tintas, desde que a ASAE não feche as pensões/ residenciais que eu mais gosto e o Orient Express não acabe antes de eu o apanhar um dia destes, o Mourinho ate pode abrir em todo o país desses hotéis de 30 e tal estrelas!

odradek disse...

Também gostava de apanhar um dia o Orient Express, mas acho que é bem caro! Até agora, contentei-me com o Sud Express!
Também me estou um bocado nas tintas para isto, mas parece-me um bocado bizarro e caricato. Mas pronto, agora também já temos um hotel de 6 estrelas!

Ninguém disse...

Quanto a mim não há melhor que uma certa pensão no BA...basta ler, logo após entrar, "Esmerado Asseio". Claro...é um mundo às avessas...qual asseio!Muito menos esmerado. E se entrarmos, já é uma sorte.
Ahhh, encantos desta cidade!
Um dia destes aí vou eu novamente! A Lisboa, entenda-se...que de esmerado asseio tive quanto bastasse. ;D

odradek disse...

Acho que essa pensão do Bairro Alto mereceria umas 6 estrelas em esmerado asseio e eficácia de atendimento dos porteiros! De resto, cheira-me que a ASAE também goste muito dela!

Post-It disse...

Eu até comentava, mas ando um bocado indecisa e não sei o que dizer.
:P