segunda-feira, 30 de junho de 2008

Noites de Verão

Sinto dificuldade em adormecer nas noites de Verão. Se deixo a janela fechada, fica tudo demasiado abafado. Se abro a janela, entram melgas para o quarto e, para não ser picado, tenho de me tapar todo com o lençol (e fico ainda com mais calor).
Enquanto estou deitado na cama, sem conseguir adormecer, e sem me decidir entre deixar ou não a janela fechada, começo a pensar noutras problemáticas: penso se, normalmente, engulo ou não a saliva. Ao pensar neste facto, engulo, necessariamente, saliva, e não paro de pensar neste facto enquanto não continuar a engolir saliva, continuamente até adormecer. E penso também na constipação que tive há umas semanas, e que me fazia tossir sem parar. De repente, começo a tossir, sem conseguir parar. Engasgo-me com a saliva, que continuo a engolir e olho para o relógio, já são cinco e meia da manhã, tenho poucas horas até acordar, mas a verdade é que não consigo adormecer com a ansiedade de saber que terei de acordar daí a pouco. De qualquer forma, já estou tão cansado, com um cansaço tão grande, que já não consigo dormir. E está calor, e o dia começa a clarear, aparecem os primeiros sinais de um novo dia, pelas persianas da janela.

5 comentários:

Post-It disse...

Eheh, acho que é uma problemática comum a todos os mortais...
Podes sempre aproveitar essas horas para pintares a parede do teu quarto, fazeres comida para uma semana, ou - mais relaxante - tirares macacos do nariz! ;P (ou do sotão)

Ninguém disse...

E sede? Dormir sem a garrafinha de água? Hum??
E a porta da rua estar ou não trancada?

Bem, eu tenho mais umas paranoias a acrescentar...mas isso sou eu, que tenho um prafusito a menos. ;)

Ninguém disse...

Ah...e também tenho ali um "a" a menos. :/ Raios.

Abssinto disse...

Verão, esta altura do ano tão anti-climax! tsch, tsch...

abraço

R. disse...

Isso dá-me até no Inverno...terríveis ;)