domingo, 8 de junho de 2008

12 passos para combater o medo de andar de avião

1- Primeiro que tudo, calma. Respirar fundo, e fechar os olhos.
2- A seguir, deve-se tomar um calmante.
3- Depois, para os religiosos, fazer uma pequena reza.
4- Mesmo para os não-religiosos, fazer uma pequena reza. Não custa tentar e não se perde nada. Se Deus existir, melhor. Se não existir, uma pessoa sempre se distrai a rezar e não pensa.
5- Tomar mais um calmante.
6- Para acompanhar o calmante, uma bebida alcoólica.
7- Ler uma revista ou um jornal parvo, para não pensar muito.
8- Tomar mais um calmante.
9- Tomar outro calmante.
10- Quando estiver num estado quase letárgico, é a altura ideal para comprar o bilhete de avião. Convém ser com um mês de antecedência, para se consciencializar da viagem.
11- Repetir os anteriores 9 passos várias vezes ao dia, durante os restantes 30 dias, até à viagem.
12- Vê? Não custa nada!

11 comentários:

Ninguém disse...

Será que funciona comigo?! Será que eu podia, para além disso, levar um pára-quedas? Só assim, para me acalmar!
Bem, o que vale é que pelas minhas perspectivas, nem no dia de S. Nunca à Tarde irei andar de avião...

Ela disse...

É seguir estes doze passos!
Ou isso ou não andar de avião!

Abssinto disse...

Viajar, viajar, para mim ainda é de comboio. Um avião é um genero de autocarro, um comboio é muito mais do que um transporte.

odradek disse...

Eu não sou, de facto, grande apreciador de aviões, ao contrário dos comboios, que continuam a ser, de longe, o meu meio de transporte favorito.
O problema é que as pessoas querem chegar apressadas a todo o lado e uma viagem de comboio de 10 horas já é, para elas, um martírio.
Já vivi algumas histórias peculiares em longas viagens de comboio, hei-de fazer um post sobre isso!

Post-It disse...

Foguetão era pior! :P

. disse...

mas o comboio não atravessa oceanos...
vais de barquinho, ou ficas-te pela europa?

odradek disse...

Posso ir de comboio para a Ásia! E para África, basta atravessar o Estreito de Gibraltar. Ir de comboio para a América é mais complicado, teria de atravessar toda a Rússia, apanhar um barco no Estreito para o Alaska, e ir de comboio a partir do Alaska!
E o barquinho também é um meio muito menosprezado, desde que vi o Titanic que me apetece fazer um cruzeirozito até à América e ser o king of the world!

Maria Ostra disse...

(Oh good lord, o que eu ando a perder!)
Penso que devias tentar o teletransporte ou... a telepatia.
:P

Ninguém disse...

Eu cá acho que a ideia do foguetão...
Bom, mas por agora, comboio, sem dúvida.

R. disse...

O que eu queria mesmo,era viajar de balão...

Olá Odradek ;)

odradek disse...

Olá vertigo!
As viagens de balão estão bastante baratas, nesta altura do ano! Além disso, não é preciso gasolina!