sábado, 31 de janeiro de 2009

Post Domingueiro, ou de Sábado à Noite (tanto faz)

Não percebo muito das configurações de blogs, por isso não sei muito bem colocar no blog a hora exacta em que o mesmo foi publicado. Por isso, se a hora de publicação deste post for declarada como sendo às 22, ou às 15.30, não acreditem. Na verdade, estou a escrever e a publicar este post às 5 da manhã. "Ah, 5 da manhã, seu grande maluco", dirão vocês. E eu responderei: não, LOL, não me deito a esta hora por ter andado a fazer noitadas. Na verdade, nesta noite de chuva, a única coisa que fiz foi sair de casa, há 3 horas atrás, para ir num instante buscar um pão com chouriço à padaria, na Rua da Rosa. E acrescento uma coisa: estou cheio de sono. E perguntarão: "então, mas se estás cheio de sono, porque é que não vais dormir?" Eu direi: porque, apesar de andar cheio de sono, ainda tenho um poucochinho mais de insónias do que de sono. Por isso, se me for deitar, estarei a UM pequeno passo de adormecer, mas as insónias levarão a melhor, e ficarei a UM passo de enlouquecer, de tanto tempo ficar às voltas na cama.
E é assim.
Mas esperem lá- há uma coisa que detesto ainda mais do que as insónias: é escrever posts ultra-pessoais, como se estivesse a fazer o meu diário online, onde conto as tristezas e agruras da minha vida. Por isso, não acreditem no que está escrito aqui atrás. Ou melhor, acreditem, mas como se fosse uma peça de ficção. Eu nem sequer tenho insónias, e esta peça foi publicada às 10 e meia de um Domingo (às 5 da manhã estava a dormir, ou num bar qualquer, já não me lembro).

4 comentários:

Post-It disse...

Semi-ficção, talvez.
O ponto-de-partida é quase sempre autobiográfico, (ou o pano-de-fundo), as variações e os pinotes é que são... literatura?

Abssinto disse...

!

As únicas insónias aceitaveis era um bar no bairro alto há alguns anos que tinha esse nome e onde trabalhava a minha amiga Sónia, por coincidência.

odradek disse...

Ahah! Desconhecia esse bar! De qualquer forma, gosto de me deitar sempre tarde, parece que só me aparece o sono de manhã, pouco antes da hora de ter de acordar :)

Ninguém disse...

Eu acho que a parte mais verdadeira aqui foi esse "LOL"! :p
Ah ah ah!