sábado, 24 de janeiro de 2009

As minhas viagens-parte 2

Prossigo com as minhas viagens exóticas, por terras distantes, nunca antes atravessadas pelo homem ocidental. Ontem à noite, a conselho de uma leitora, fui visitar um local onde a fauna é, de facto, deveras interessante. Chamam a esse sítio “Martim Moniz”, e as pessoas são extremamente atenciosas. Quando me viram de máquina fotográfica na mão, ofereceram-se logo para pegarem na máquina, para me tirarem fotografias. Eu agradeci, mas recusei, pois não quero incomodar.
Fiquei surpreendido com o magnífico Sistema de Saúde existente em Portugal. Qual não foi o meu espanto, quando vi que existem, até, Hospitais para as Camisas! A foto que tirei está tremida, mas vou explicar a legenda: “Hospital das Camisas- punhos, transformações e confecções. Rouparia para panificação e Pastelaria”.
Emocionado com a bondade deste Estado-Providência, que não deixa as camisas fora do âmbito do seu Sistema de Saúde, construí um pequeno texto, sobre camisas e transformações, que coloquei a seguir a este post, onde lhe dou o nome de “Entremez das Camisas”.



5 comentários:

Ninguém disse...

O que vale é que o Odradek adora seguir o conselho alheio... ;)
E olha lá o que foste desencantar!

Catarina R.M. disse...

Desconhecia!AHAHA Shame on me! Tenho de ir lá checar isso!!! Mas vês, o Martim Moniz nunca deixa a malta que lá vai, ficar mal!

Abssinto disse...

Mui preciosa pérola:)

odradek disse...

O Martim Moniz tem mui preciosas pérolas, caríssimos comentadores! Vale a pena a investigação. Mais: dou um prémio aos leitores que descobrirem em que local é que se encontra outro Hospital, próximo deste- o Hospital das Bonecas! (sim, existe mesmo).

Ninguém disse...

Ah, eu vi-o! Eh eh...mas fiquei um pouco desconsolada... Criei muita expectativa. Mas pronto, já conheço! :D

E visitei, como sempre, o Martim Moniz. Isso o caro Odradek não sabia, pois não? Nãããoooooo... :p
Desta vez foi só caril e incenso... Nunca mais me compraram supremas!!!! ;D