terça-feira, 21 de outubro de 2008

Vídeos Nostálgicos Da Infância

Houve um desafio blogueiro, onde se escolhiam sete canções com significado especial na nossa vida. Acho que o desafio surgiu no blog http://vertigens1.blogspot.com/, cuja autora saúdo, desde já. E peço também a essa mesma autora muitas desculpas por escolher, em primeiro lugar, uma música que ela também escolheu. Falo da Nikita, de Elton John. Escolho esta música por diversos motivos. Lembro-me que era a minha canção favorita, nessa altura. Via sempre o Top +, ou o que quer que houvesse nesses anos, só para ouvir essa canção. E adorava o vídeo, que era realizado no muro de Berlim.
O vídeo esteve várias semanas no primeiro lugar do top. Lembro-me que, quando saiu do primeiro lugar, fiquei triste, porque não podia ver mais o Elton John, aquele tipo estiloso, com uns belos óculos escuros, chapéu e roupas berrantes, a atirar-se àquela rapariga semi-empedernida do bloco comunista.
Só mais tarde é que soube que o Elton John tinha uma grande careca por debaixo daquele chapéu, era gay, e dedicava a música a um Nikita, que era, afinal, um nome masculino (coisa que o realizador do teledisco não percebeu).
Mas ficou a saudade e manteve-se o amor nostálgico pelo bloco comunista e pela Berlim pré-queda do muro, aquela onde um tipo de óculos escuros e roupas berrantes manifestava o seu amor por uma bela rapariga de uniforme, e era correspondido.


object width="425" height="344">

4 comentários:

Post-It disse...

Foste quase enternecedor. ;)
OH Nikita you will never know, trá lá lá...

R. disse...

Então e as outras 6? agora fiquei curiosa ;P

Um beijo

odradek disse...

Tenho de pensar nas outras 6, mas digo já que há grandes hipóteses de haver alguma dos Roxy Music ou do Bryan Ferry!

Ninguém disse...

Pssst! Cadê o resto? :) Estou à espera...entretanto, no meu canto, tenho uma sugestão de escolha... :p
Brincando, né?

bj