Como um senhor vetusto que se preze, comecei a ouvir música em vinis, nos longínquos anos oitenta. Não sei porquê, mas o meu artista favorito, era o Paul McCartney. Sim, o homem a solo, não o seu período nos Beatles. E gostava dos seus discos dos anos 80, Tug of War, Give My Regards to Broad Street, etc....
Era a fase dos sintetizadores foleiros. E havia um programa qualquer de manhã que passava todos os dias uns videoclips. Dentro desses videoclips, havia um que eu adorava. Era com um barbudo e com outro senhor. Não sei porque é que a música me fascinava tanto, talvez pelo videoclip, que me divertia muito. Mas era a MINHA música. Tentei saber o nome do grupo, mas sem sucesso. Lembro-me que, nuns anos meus, talvez quando fiz oito anos, apenas queria o disco com essa música. Mas ninguém sabia do que se tratava. Lembro-me de descrever o vídeo ao irmão mais velho de um colega meu, e de fazer tristes figuras com isso, mas nada....
Sabia só que tinha muitas imagens. Talvez por isso me tenham oferecido o single de um grupo chamado Images, com uma música de seu nome "Love Emotions". Escusado será dizer que essa canção (péssima) não correspondia à minha música favorita.
E assim foi. O meu irmão pôde regalar-se com os Europe e com o seu Final Countdown. Eu fiquei sem poder ouvir em casa a minha música do senhor barbudo.
Passaram-se anos. Cheguei a pesquisar na net, através da palavras passe tipo "80's hits", para ver se encontrava a canção-mistério.
Até que há poucos anos, numa discoteca que passava muita foleirada dos 80's, a ouvi de novo.
Corri para o DJ e perguntei-lhe o nome. Ele disse-me: Right Between The Eyes, dos Wax. não conhecia o nome, apontei. E voltei a ouvir.
Escusado será dizer que a música é tenebrosa e o vídeo horroroso. Mas fiquei satisfeito, passados tantos anos. Já posso cantarolá-la em casa!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Ah ah ah!
Que rica pérola!!!
Mas lá que dá para abanar a coxa, dá!
;D
Realmente, que bela música! Acho que deve estar na tua bela compilação das 450 músicas 80's!
Já são menos! Depois da nossa ultra selecção...
;)
(agora até aqui respondes...)
OH raios!
Também me costuma acontecer isso!O de fixar uma música e a dita cuja ficar a girar na cabeça, quero dizer.
Aliás, ando com uma na cabeça há algúm tempo e não consigo saber de quem é.
É uma tremenda maldição...
:P
E a "no more lonely nights"!?
A música que eu perdi e re-encontrei foi a "souvenir" dos OMD. Estava já quase a dar em xarope quando finalmente soube quem a tocava.
Adorava o "No more lonely nights", claro! Aquele disco do Paul McCartney tinha várias versões dos Beatles,também, mas só mais tarde é que soube que o Yesterday, por exemplo, não era originalmente do "Give my regards to broad Street", mas sim dos Beatles...
Ah ah ah!
Lindoooo :)
Enviar um comentário