terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para todos um Olá pouco gelado

No novo anúncio aos gelados Olá (vá lá, não o chamemos "novo", porque já tem uns dois meses),a cantora Márcia diz-nos naquele seu tom pachorrento e intimista "quando o calor chegar vais poder partilhar Olá Olá...um gelado pra ti, um gelado pra mim Olá Olá...).
A acompanhar a música, vemos imagens da estrela televisiva Rita Pereira, que come um gelado, mas guarda o pau e começa a apontá-lo para todos os lados. Num toque de magia, que se deve de certeza ao super pau do gelado, toda a gente começa a rir-se, surge uma grande animação no autocarro em hora de ponta e todos ficam felizes e eufóricos. Eu digo que a transformação se deve de certeza às capacidades mágicas do pau do gelado, qual varinha de bruxa boazona, pois tanto regabofe não será dedicado à cantora Márcia, pois ela continua, no seu tom lânguido e preguiçoso a dizer "um gelado pra ti um gelado pra mim) como se estivesse deitada no sofá, a dizer "aaaahhhh....vê-se mesmo que é segunda feira, que preguiça!
A Márcia faz-me lembrar aquelas bandas que tocam versões em bossa nova de músicas conhecidas e que pululam muito nos bares lounge com pufs e umas bebidas exóticas e cores esquisitas. Ela podia estar a cantar "i wanna be in anarchy" ou "too drunk to fuck" ou "London's burning", que faria sempre tudo no mesmo estilo intimista e sussurado.
Ainda bem que não a contrataram para vender os gelados na praia. Se a ouvissem a dizer "Olá fresquinho, há fruta ou chocolate" naquela voz de segunda feira chuvosa, ainda a prendiam, julgando que estava a vender gelados com substâncias dopantes ou alucinogéneas.

3 comentários:

Post-It disse...

ena pai! bom ver-te por aqui. espero que não seja daqueles posts inconsequentes, que só daqui a 3 anos haja outro :p
ai a Márcia, que seca! faz-me lembrar a Mafalda Veiga...

odradek disse...

Tem piada escrever num sítio onde já ninguém está à espera que volte a ser actualizado!
Essa da Márcia parecer a Mafalda Veiga já foi dita pelo nosso trovador luso-americano, e tem um certo sentido, a Márcia é uma espécie de Mafalda Veiga indie. Mas a moça está grávida, desejemos-lhe sorte, com aquela voz vai conseguir embalar o bebé facilmente.

Post-It disse...

vou saltitando deste teu blogue para outros... claro, há sempre uma expectativa de encontrar um posto novo! :)
Sabes que eu e o trovador luso-americano trocamos várias impressões... :p e que o timbre sensaborão da Márcia embale facilmente a sua criancinha!