quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Post dedicado a todos os ladrões das redondezas

Nos últimos anos, já me assaltaram o carro, pelo menos, 3 vezes.
E descobri um denominador comum aos vários assaltos: roubaram-me CD'S dos Sparks. Por isso, dedico o próximo, e divertido video, a todos os meliantes que, nos últimos anos, através de um enorme esforço físico, perserverança, e coragem, me partiram os vidros do automóvel, para se apossarem da minha discografia desta banda.
Dedico este video, especialmente, ao meu último assaltante. Espero que esteja a ler, neste momento, os Códigos Penais e de Processo Penal que também me roubou, provavelmente, para leitura de cabeceira.
Um bem haja, querido ladrão! Aquele abraço

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Músicas da Infância

Hoje faço um dois em um. Ou mais, um três em um. Mostro duas músicas da minha infância, num vídeo só, e mostro também uma série de animação de que gostava bastante. Falo do fantástico "ursinho Teddy", que passou na nossa RTP1 em meados dos anos 80, salvo erro. A série é irresistível, um low budget polaco dos tempos comunistas, feito em finais dos anos70. Depois, a dobragem apenas aumenta o charme, pois ouvem-se as vozes dos actores que fazem a dobragem, em simultâneo com as vozes originais. É enternecedor.
Quanto à música, dou maior atenção àquela que aparece nos últimos segundos do vídeo. Tratava-se do tema de encerramento dos desenhos animados. Durante anos, divertia-me a trauteá-lo, nomeadamente, quando fui à Polónia, no inter-rail.
Bem, aqui fica um episódio integral do Ursinho Teddy.

sábado, 1 de novembro de 2008

Videos da Infância- Parte 2

Sou incapaz de escolher as minhas 10 músicas favoritas por estarem, obviamente, sempre a mudar, conforme a disposição. Por isso, vou continuar com a lista de cantores que me influenciaram na infância.
Nesta lista, não posso deixar de referir o Paul McCartney, que era o meu cantor favorito,com uma certa distância. Eu tinha todos os seus LP's dos anos 80, aquela época que correspondeu, pelo que percebi muito mais tarde, ao seu período negro. Não interessava, eu adorava todos esses discos e todas essas músicas (incluindo a canção do sapo, referido na lista de Ninguém), e, muito particularmente, um dos mais odiados pela crítica- o "Give My Regards to Broad Street". Só muitos anos depois é que percebi que se tratava da banda sonora de um filme (que eu não vi), e que metade das faixas do álbum eram novas versões de clássicos dos Beatles. Ora, eu nessa altura só gostava do Paul McCartney, e apenas tinha uma vaga ideia de que ele pertencera, noutros tempos, a um grupo.
Uma das músicas dos Beatles presentes nesse álbum era "For No One". Fica aqui a versão original desta música de Paul McCartney, tocada pelos Beatles. Para mim, é uma das mais belas canções sobre finais de relações. A acompanhar o vídeo, está a letra, para podermos todos cantar em Karaoke!
Enjoy it!