terça-feira, 30 de setembro de 2008

Problemas de Identidade Explicados Às Crianças

Um homem mordeu um leão, pensando que era um rato.
Tomando consciência do seu erro, pôs-se em fuga e, derrubando tudo que se encontrava à frente, passou rente a dois patos, e uma tartaruga,
tendo esmagado pelo caminho a barriga de uma formiga.
Corria esbaforido, destruía tudo o que estava à mão,
Mas disso, o homem não se apercebeu, pois tinha fraca visão.
Sentindo que o leão se aproximava, e adivinhando o seu fim,
Pôs as mãos a trabalhar,
Abriu um buraco no jardim, e começou a escavar.
Atravessou uma montanha, uma planície e um vale.
Farto de tanto trabalhar, veio à superfície, para descansar
E colocou a cabeça de fora, mesmo no meio do meu quintal.
Eu, que acabava de cortar a relva e descansava da trabalheira,
Não achei graça à brincadeira do animal,
Pois o homem que mordera o leão, pensando que era um rato,
E fizera tamanho chavascal,
Era, na verdade uma horrenda toupeira desordeira,
Como pude comprovar, enquanto a esmagava com a ponta da biqueira,
Do meu novíssimo par de sapatos.

4 comentários:

Post-It disse...

Olha, este é dos que eu gosto! :))

odradek disse...

Post-it, ainda bem que gostaste!
Tenho de fazer uma antologia de textos sobre coisas explicadas às crianças.

Abssinto disse...

Também eu gostei muito Ainda bem que puseste um fim ao sofrimento do senhor.

abraço

odradek disse...

Confesso que tive pena, ao esmagar a toupeira. Mas ela tinha graves problemas de identidade. Este post serve de aviso aos pais de todas as crianças, toupeiras incluídas, para terem cuidado com estas, desde o início da infância. Talvez um par de óculos a tivesse salvo!