quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A palavra ao gato

Olá!
Deixem que me apresente: sou o gato que aparece na fotografia aqui em baixo. Aproveitei que o meu dono saiu e deixou o computador ligado, para escrever umas coisitas. Afinal, o blog tem a palavra "gato" no seu nome, tenho direito a expressar a minha opinião. Não é que tenha opinião. Sou gato, tenho três anos e meio de idade e gosto de comer, brincar e dormir. De resto, gosto de dormir em cima deste computador, quando ele está ligado. O meu dono não sabe, só faço isso quando ele sai de casa. O meu dono é advogado, pelo menos é o que dizem, mas ele não parece estar muito convencido. Só o vejo pegar em livros de Direito quando precisa de alguma coisa para esborrachar as melgas na parede. Além disso, o meu dono costuma levantar-se muito tarde e veste a primeira combinação de roupas que lhe aparece à frente. Anda muitas vezes com a barba um bocado mal feita, mais aquela pêra e bigode dignos de um mosqueteiro. E isto quando não deixa crescer o cabelo e parece o Graciano Saga.
Mas gosto do meu dono. Dá-me comida, brinca comigo e faz-me festas.
O que querem que eu diga mais? Querem que conte uma anedota?
Aposto que vão perguntar como é que eu estou a escrever aqui. Os gatos sabem escrever?, perguntarão.....
Claro que não. Quem está a escrever esta parolice é o meu dono, mesmo. Deve querer fazer um texto enternecedor, sobre as maravilhas dos animais de quatro patas e outras pessagadas do género. Não lhe liguem, não é má pessoa, apesar de ser um bocado tótó.
Até gosto dele. Afinal, dá-me comida, faz-me festas e brinca comigo.

5 comentários:

Maga Ostrológica disse...

Pois sim...
O que o dono queria era falar de si na 3ª pessoa!

Ai que fofo que deve ser este dono!Cutchi cutchi!

Pois pois...

Bom...pelo menos, para variar, leram-se,escritas por esta pessoa, algumas verdades!
Quais?!
Isso agora...

;)

Maga Ostrológica disse...

Hummm...pensando bem...
Se li tantas verdades, querem ver que o gato escreve mesmo???!!!

Oh oh oh!!

odradek disse...

Cara Maga, que verdades são essas? Até parece que tenho o cabelo parecido com o Graciano Saga, às vezes! E que visto a primeira coisa que me aparece à frente! Ou que tenho uma barba à D'Artagnan! Ou que não amo o Direito!
Este gato vai levar porrada! Ah! E ele escreveu mesmo o texto! Só que é modesto, o pobre bichano! Experimenta deixares o computador ligado, para veres se a Becas não escreve uns belos poemas para as Ostras! Ainda comia as latas de Ostra que têm lá no rodapé, ah ah ah!

Post-It disse...

Está visto que também PRECISO de um animal de estimação.
Uma abóbora que ladra - serve?

R. disse...

Oh :D